domingo, 14 de fevereiro de 2010

Toondoo


Conheça mais um recurso para criação de histórias em quadrinhos. O Toondoo é um editor online de histórias em quadrinhos que permite criar tirinhas e cartoons personalizados e para isso não é preciso saber desenhar. É uma excelente dica para tornar as aulas de artes e produção de texto diferentes e mais interessantes. O site está em inglês, mas você pode acessar o tutorial aqui.
Maiores detalhes você também encontrá no portal POIE
- -

Um comentário:

  1. Uma experiência que deu certo
    A Escola Estadual Almirante Álvaro Alberto da Motta e Silva, de Porto alegre, já
    entregou seu projeto de e-book à Editora Plus. Quem coordenou foi a professora de Língua Portuguesa, Eloísa Menezes Pereira, preocupada com a agressividade dos alunos de 5ª. série e suas provocações e humilhações aos colegas ( bullying). Ela via com preocupação as frequentes provocações que envolviam tapas, cutucões e linguagem chula.
    Decidiu, então, fazer uma experiência piloto com uma turma de 28 alunos de 11 a 13 anos e propôs trabalhos que mostrassem para que servem as mãos, o tato e os demais sentidos. Cada um escreveu sua história e ilustrou. Um dos meninos, mais rebelde, expressou-se totalmente por meio de história em quadrinhos. Nasceu, assim, o livro " Brincando com os sentidos", que está sendo preparado para publicação no site. O envolvimento dos estudantes durante todo o projeto foi animado e o resultado deixou a educadora empolgada. Aumentou a autoestima do grupo e diminuiu o bullying. Até os outros professores perceberam a mudança no comportamento do grupo, disse Eloísa.
    O colégio está localizado numa área carente, cuja comunidade tem pouca autoestima. O desenho ajudou. A professora, que não usa celular, também não sabia que o livro pode ser baixado nos telefones móveis. Ficou animada e disse que pedirá à direção da escola que autorize o uso de celulares para que os estudantes possam ver a obra. Ela acredita que eles ficarão mais interessados ainda no estudo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!