terça-feira, 30 de março de 2010

Brincando com os sentidos


"Brincando com os sentidos", este é o nome do livro criado por alunos da 5ª série da  E. E. Almirante Álvaro Alberto da Motta e Silva em Porto Alegre, coordenado pela professora Eloisa Menezes Pereira. Preocupada com a agressividade dos alunos, decidiu fazer uma experiência com a turma de 28 estudantes na faixa etária de 11 a 13 anos de idade. A professora propôs a criação de trabalhos que mostrassem para que servem os sentindos, já que muitos utilizavam as mãos e bocas para agressão. Cada um escreveu e ilustrou sua história. De acordo com a professora, o envolvimento dos alunos durante todo o projeto foi animado e o resultado a deixou muito empolgada. Percebeu-se o aumento da autoestima do grupo e diminuiu-se o bullying. As mudanças foram notadas pelos demais professores também. A escola está localizada numa área carente. Eloisa pretende continuar com outros projetos e quer utilizar o celular para baixar o livro para que os alunos vejam o resultado do trabalho desenvolvido.
O livro foi publicado pela Editora Plus. "Brincando com os sentidos" pode ser baixado pelo site da Editora Plus, acesse e conheça esta grande obra.
Fiquei ciente deste projeto por meio de comentário deixado pela professora em nosso blog e não pensei duas vezes e resolvi compartilhar com todos(as).
À professora Eloisa parabéns pela iniciativa e que sirva de motivação e inspiração para todos(as).
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!