segunda-feira, 30 de maio de 2011

Matemática com informática!

 
Para quem assume o papel de garimpeiro do ciberespaço, sabe da diversidade de recursos que podem ser encontrados e aproveitados no processo de ensino aprendizage, na sala de aula tradicional e até fora dela. É possível encontrar alternativias favoravéis ao trabalho com diversos conteúdos, mas a Matemática, devido suas especificidades lógicas, é privilegiada. Há um leque de sites de jogos, conteúdos e atividades que podem ajudar a criançada a aprender com e sobre os números. Uma sugestão é o "Parquinho da Matemática", onde é possível explorar atividades das quatro operações, com diferentes níveis de dificuldade, tempo etc. Confiram e explorem!

Instituto Ayrton Senna

Pessoal,

não se esqueçam de acompanhar as inscrições para os cursos de formações do Instituto Ayrton Senna. Já fiz vários cursos. São ótimos!!!
Há muita procura pelos cursos e logo as inscrições já são preenchidas. Então, acompanhe sempre para não ficar de fora.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Amanda Gurgel...

Façamos uso dos recursos da sociedade em rede para disseminar atitudes como a dessa Mulher, Mãe, Cidadã, Professora... Ela que representou, belíssimamente a voz dos profissionais da educação. Obrigada por nos representar Amanda!!!


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Curso: Pilares da Educação Digital / Microsoft

Uma oportunidade para quem ainda não teve acesso a uma formação nesse sentido e/ou para quem deseja ampliar seus conhecimentos acerca do uso das TICs na educação. Saiba mais por meio da página dos "Conteúdos Educacionais".

 
 

IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Acontece  nos dias 28 a 30 de setembro de 2011, no centro de convenções de Pernambuco o IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. Serão diversas palestras, conferências e minicursos. Vale a pena conferir!