segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Aulas animadas




Instituto Paramitas desenvolveu o site Aulas Animadas com o intuito de auxiliar professores a melhorar a desempenho de seus alunos na leitura e escrita. O site disponibiliza propostas de planos de aulas e espaço para que os professores compartilhem suas experiências.
Estão disponíveis os jogos Na pista das palavras, Bingo das Palavras, Colheita de Figuras e Blocos das Palavras. Além dos jogos, o aplicativo Adivinhe a Palavra, também faz parte da plataforma. Com o Adivinhe a Palavra os educadores podem ensinar língua estrangeira (disponível apenas para o sistema androide). 
Por meio da plataforma Aulas Animadas é possível trabalhar com as crianças que estão na fase de alfabetização, e desenvolver projetos criativos e contextualizados, aprimorar as habilidades de escrita e colaboração entre os alunos.
Para cada jogo foram desenvolvidos três planos de aula pelas educadoras Talita Cavalcante de Moraes Silva, Patricia Vivolo Rotondaro da Silva e Iraci Vitória Moreira que podem ser baixados e usados pelos professores do ensino fundamental.  Pode-se baixar o modelo de plano na plataforma para desenvolver suas aulas e você encontra atividades com temas já definidos.
O projeto do Aulas Animadas foi desenvolvidos pela equipe do Instituto Paramitas e teve o financiamento da Microsoft com o intuito de oferecer ferramentas digitais para dinamizar a aprendizagem de Língua Portuguesa. A plataforma digital é a terceira criação do laboratório de inovação do Instituto Paramitas (já foram criados o Livros Digitais e o Adivinhe a Palavra) que unem diversos profissionais.
Fonte: Instituto Paramitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!