quinta-feira, 22 de maio de 2014

Revista ALCANCead - Unirio

Aos amantes das reflexões acerca do contexto da Educação a Distância (EaD), segue a dica da Revista Alcancead. Uma revista online, voltada especificamente para a divulgação de publicações científicas acerca da EaD, e representada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Unirio). O acesso é livre e pode ser feito pelo endereço: http://www.seer.unirio.br/index.php/alcance/index. Outra boa notícia é que está aberta uma nova chamada de publicações, que pode ser feita em formato de artigo, resenha, relatos de experiências, ensaios etc.

Na primeira edição, de 2010, o destaque foi a entrevista com o Prof. Pedro Demo, na qual se posiciona sobre aspectos, como autoria, avaliação e comunicação científica na EaD. Outras publicações relevantes também podem ser encontradas. E só conferir!

De acordo com o site da revista, sua periodicidade é semestral, mas, até o momento, está disponível somente a primeira edição. Isso não quer dizer que a temática não seja relevante! É possível considerar que, diante de sua crescente evidência, a EaD, assim como outras temáticas da área educacional, carece de iniciativas como esta para contribuir com a disseminação da reflexão teórico-prática acerca dos processos de ensino-aprendizagem na modalidade a distância.

Fica a dica aos interessados de plantão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!