quinta-feira, 10 de julho de 2014

Enquete online convida professor a responder sobre suas condições de trabalho

A Internacional da Educação (IE) a maior federação mundial de sindicatos, representando trinta milhões de professores e trabalhadores da educação em todo o mundo está fazendo uma pesquisa inédita para investigar as condições de trabalho de professores em todo o mundo.

A pesquisa tem como objetivo fazer a ligação entre a formulação de políticas públicas e a realidade da sala de aula. Os resultados serão apresentados ao Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon. As perguntas estão disponíveis até o final de julho em vários idiomas, inclusive português, e podem ser acessados aqui.

Vamos refletir um pouco. Pense. Você tem o apoio necessário para ensinar uma lição de qualidade? As escolas possuem um ambiente que favorece a aprendizagem? Com base na sua experiência, o que é necessário para melhorar o sistema de ensino? São alguns exemplos das 37 questões a serem respondidas sobre salário, qualificação e oportunidade de formação, infraestrutura da instituição para a qual trabalha, qualidade de material didático e apoio pedagógico, além da relevância do currículo.

Além de contribuir com a pesquisa o profissional ainda concorre a dez viagens para Nova Iorque para acompanhar a Assembleia Geral das Nações Unidas. Durante o evento, em comemoração ao Dia Mundial dos Professores, em 5 de outubro, serão debatidos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para 2015, compromisso firmado em 2000 por 189 governos, sendo dois referentes à educação – como meio de erradicar a pobreza e de promover o desenvolvimento –, bem como as metas para os próximos 15 anos.

Fonte: Net Educação

Link da pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!