quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

André Azevedo da Fonseca - Educação, Comunicação e Ciências Humanas

Fonte da imagem: página catarse do Prof. André Azevedo da Fonseca

André Azevedo da Fonseca  é professor e pesquisador do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele possui um canal no Youtube no qual disponibiliza vários vídeos sobre a temática "Educação, Comunicação e Ciências Humanas":

Neste link é possível encontrar vídeos sobre temas como, mitologias políticas, sociedades sem escolas, trabalho docente, dentre outros. É um material de qualidade que pode ser usado como recurso didático.

Como eu gosto muito de utilizar vídeos para estudos e para o planejamento e execução de aulas, assino o canal recomendo o mesmo para quem compartilha da mesma simpatia!

Em seu próximo projeto, o professor pretende explorar as ideias de Paulo Freire em "Pedagogia da autonomia". Para isso, o professor precisa de apoio e os interessados em colaborar podem saber mais sobre o projeto pelo vídeo abaixo:


Fonte do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0ynyC4V150k

Já li três obras de Paulo Freire:
  1. Pedagogia do oprimido
  2. Pedagogia da autonomia
  3. Educação como prática de liberdade
Confesso que sou apaixonada pela primeira, mas reconheço que a profundidade filosófica, política e amorosa do autor pode ser saboreada em qualquer uma de suas obras.

Diante disso, fica a dica para aqueles que se dispõem a contribuir para que "Pedagogia da autonomia" seja sistematizada de forma audiovisual e seja mais um diferente formato que possa favorecer professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!