segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Brinquedoteca virtual?

Fonte da imagem: http://www.unisinos.br/fique-sabendo/escola-de-humanidades/pedagogia/pedagogia-ead-lanca-brinquedoteca-virtual/

O curso de Pedagogia a distância da Unisinos desenvolveu o projeto intitulando de "brinquedoteca virtual". De acordo com o site da Unisinos "... a Brinquedoteca Virtual é um projeto de acesso público, que se consolidou a partir da necessidade de fornecer atividades educativas e lúdicas às crianças para além da sala de aula, e, da mesma forma, de um espaço voltado à capacitação de professores, para que possam aperfeiçoar práticas pedagógicas.". Disponível em: <http://www.unisinos.br/fique-sabendo/escola-de-humanidades/pedagogia/pedagogia-ead-lanca-brinquedoteca-virtual/>. Acesso em 15 fev. 2016.

O site da referida brinquedoteca está disponível no endereço: 

A página conta com um layout contextualizado e navegação facilitada. Há um espaço indicado para crianças e outro para professores. Os links disponibilizam vídeos, textos, entre outros recursos que exploram a dimensão lúdica na educação infantil.

A iniciativa é interessante, visto que se propõe a explorar o potencial do ciberespaço em favor da temática indicada. É uma opção relevante para o uso teórico-prático por parte dos professores. Com relação às crianças, convém ponderar que, embora os recursos digitais façam parte do cotidiano dos pequenos, é preciso cautela com a maneira e intensidade que estes recursos são utilizados. Vale considerar que os melhores brinquedos e brincadeiras infantis são aqueles por meio dos quais as crianças exploram o mundo, interagem com os outros e se apropriam da cultura sem, para isso, depender do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!