terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Projeto Trilhas do Instituto Natura: curso online com foco na formação de crianças leitoras e escritoras

Fonte da imagem: http://www.portaltrilhas.org.br/ensino-a-distancia.html

Esta dica vai para você, educador/a que deseja ampliar seus conhecimentos sobre as práticas de leitura e escrita no processo de alfabetização escolar.

O Projeto Trilhas é uma iniciativa do Instituto Natura, que se propõe a "...instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental em um universo letrado.", conforme a apresentação disponível no site do projeto.

Dentre as opções disponíveis no portal está o link "Ensino a distância", por meio do qual é possível cadastrar-se para realizar o curso voltado para a formação de crianças leitoras e escritoras. O curso é online, gratuito, com certificação e o material pode ser baixado no próprio ambiente virtual de aprendizagem. 

Algumas de nós aqui do TecnEduc já fizemos e gostamos! 

Acesse a página do projeto para saber mais e, se gostar, fazer o curso e convidar amigos/as educadores/as para fazer também. Fica a dica...

Um comentário:

  1. Acredito na educação como prioridade para o progresso da humanidade. Em especial esse projeto, a priori gostei desse processo bem democrático.Vou estudar mais e, tomar minhas proprias decisões enquanto gestor de uma escola de 6º ao 9º ano na cidade de Rio Branco, capital do Acre.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!